AMIZADE SINCERA


Não consigo esconder a admiração e o carinho que eu tenho pelos animais.

Desde muito pequeno sempre tive cachorros em minha casa, razão pela qual frequentemente me apego com um amor verdadeiramente fraternal a esses bichos.

Aliás, há amizade mais pura que a de um cão por seu dono? É umas das poucas relações em que não há a menor dúvida da total ausência de qualquer tipo de interesse não declarado. Basta chegarmos em casa e o fiel companheiro faz uma festa enorme, absolutamente sincera. E o que espera em troca é apenas um afago, um pouco de atenção e carinho.

Mas devem estar se perguntando o porquê de hoje eu escrever sobre esse assunto. É que navegava pela internet quando encontrei um vídeo (assistam abaixo) que me comoveu.


Vejam que relação mais carinhosa essa do patinho com o cachorro. A natureza, por diversas vezes, me surpreende com sua perfeição. Animais de espécies absolutamente diferentes e que, em tese, não poderiam ter um convívio muito amistoso.

Entretanto, o que se vê é uma diferença totalmente superada e um amor que afasta a carência e a solidão para uni-los.

Não é raro me pegar pensando que, em diversos momentos, deveríamos aprender com os animais. Se eles, instintivos e supostamente irracionais, superam qualquer diferença com comportamentos de carinho, de amizade e de amor, porque nós, seres humanos, não poderíamos fazer o mesmo?

Talvez fosse uma boa lição para a sociedade passar a ser mais tolerante e colocar as diferenças de lado em nome de um bem comum.

Depois de ver esse vídeo, estou, definitivamente, convencido. Nós deveríamos aprender com os animais...

Até a próxima.
0 Responses